domingo, 11 de abril de 2010

inconstância eterna

Compreender o eu que cada um traz dentro de sim é tarefa difícil. Melhor dizendo, compreender os vários " eus" do ser humano.
Penso que eu sou exatamente assim, uma mente cheia de ideias, de alegrias, de medos, e também de algumas frutrações. E nesse impasse que tento me decifrar, que tento realmente saber quem é Yasmim , e não consigo chegar a uma resposta fixa, constante . Mesmo porque eu sou um ser totaaalmente inconstante. A minha mente é assim . O meu humor é assim.
Não, não é fácil querer se encontrar, achar um ponto que seja determinante para o seu auto conhecimento e só encontrar inconstância , mudanças, acordar plebeia e dormir princesa. Ou vice versa.
Convivi com essa busca de identidade, hoje eu penso que todo ser humuno é mutável, é metamorfose . Afinal, essa é uma das condições que nós somos chamados de seres humanos.
E assim eu também sou, uma permutação entre o que é certo e errado, entre o amor e ódio, entre o bem e o mal, entre o yin e yang .
Poucas coisas de mim são bem definidas, certas. constantes, imutáveis como uma matemática em que dois mais dois são quatro e ponto. Raríssimas coisas são assim .
Eu gosto mesmo é de mudanças , de recriações, de visões diferentes de uma mesma realidade, gosto de pintar a vida de cores distintas, porque assim, acredito que sou mais feliz.
Já dizia o sábia poeta: '' Navegar é preciso. Viver não é preciso". Ele diz que a nevegação é feita com exatidão, com precisão. A vida não , a vida é inconstante, é permutável.
E mais uma vez parafraseando Raul, que no auge de sua sabedoria disse: '' eu preciso ser essa metamorfose ambulante, do que ter uma opinião formada sobre tudo ".
E assim eu sigo minha vida ... inconstantemente!

Nenhum comentário: