domingo, 6 de dezembro de 2009

A MINHA FELICIDADE;


As vezes me pego pensando o que é felicidade ? Por que essa busca incessante por ela? Onde encontrá-la? Por que a felicidade sempre foi a base de tudo, sempre foi a peça chave seja romances sejam eles machadianos, alencarianos , drummonianos- grandes clássicos-sejam nos romances do dia a dia, das novelas, dos Crepusculos e Luas Novas da vida, em tudo a felicidade está presente - ainda que escondida. Há pessoas que veem felicidade nas mínimas coisas, nos gestos minunciosos , e há aquelas que querem alto, que pensam alto... que sonham alto. Ainda , há aquelas que nada tem, mas são felizes. E as que tudo tem e são infelizes;

Então o que traz a felicidade ? Há , meu caro e minha cara, há mais felicidades entre o céu e a terra que minha vã filosofia possa imaginar.

Eu vejo felicidade em tudo- quase tudo - vejo felicidade no amanhecer, vejo a felicidade em como Deus é bom e me ama, e me mostra a felicidade através de situações, de pessoas , de ações. Eu vejo a felicidade num ato de cuidado da minha mãe, numa palhaçada do meu pai , num apelido não muito carinhoso de minha irmã, na proteção de meu avô, na comida deliciosa que minha vó faz, no comentário indiscreto de Paulinha, numa inconviniência de Mayana, num sorriso engraçado de Valéria, num olhar irônico de Amanda, na gargalhada de minha afilhada, na ingenuidade de minhas primas, no beijo de Gabriel , no conforto de Lala, no carinho de Leo, no companheirismo de minha tia Heide.

Eu vejo a felicidade nas músiquinhas do Escalada, na bagunça da minha turma, num problema de matemática resolvido por mim, eu vejo a felicidade no entardecer, na noite, na manhã. Sinto a felicidade na brisa, no cheiro do mar , no calor do verão. Ouço a felicidade quando escuto Asa, quando escuto EVA, quando escudo Nando Reis, e falar em Nando Reis , eu também vejo a felicidade na saudade, no sucesso de alguem querido, vejo a felicidade no glamour de Lolly.

Enfim hoje eu estou vendo o mundo com óculos cor-de-rosa , hoje, eu estou feliz. E, ainda que eu esteja triste, isso consegue ser MAIOR , E POR ISSO, EU AS CHAMO DE FELICIDADE!

Obrigado aos meus causadores de felicidade :)

Um comentário:

Luz disse...

E sem ela nada tem graça! =)
Beijinhos!