quarta-feira, 3 de março de 2010

Sacramentando...

Antes de começar quero deixar claro que isso aqui não é pagação de pau , é apenas amor , adimiração , prazer em conviver. Vou falar pra quem é essa minha adimiração e essa minha postagem de hoje. Estava estudando, mas tirei um tempinho do meu precioso tempo para vir homenagear a aniversariante de hoje. Eu não estou falando de uma pessoa, mas faz qualquer um sentir emoções e as vezes -" ódio" - também. Eu falo de alguem que transmite a paz, que forma pessoas para uma vida inteira. Eu falo do senhora, magnata, plena , a dona Sacramentinas;
Sim, hoje ela faz aniversário. A escola que eu estudo e que muita gente passou por lá. Ah, mas por que eu iria escrever para o Sacrá? Ora, porque - apesar de não ser, eu vou tratá-la como um ser que possui vida - a Sacramentinas faz parte da minha história. E, sinceramente, não me imagino estudando em outro lugar, nem vestindo outra farda, eu não seria a Yasmin que eu sou sem a Sacramentinas.
Alunos, como eu, e eu faço isso também, arrasam com o colégio, diz que é '' antiquado'', que esse modelo tradicional demais é horrivel. Mas eu sei que todo mundo ama está alí. Eu disse que iria tratar a escola como se ela possuíse vida, na verda possui, nós - professores, alunos, e funcionários- damos vida, enchemos aqueles corredores, pátios e salas de aula de energia, de prazer, de alegria, de satisfação. E isso é vida!
Então, eu não poderia deixar de homenagear a Sacrá, que me trouxe tantos momentos especiais lá dentro e aqui fora, que me mostrou tantos caminhos bonitos, que me surpreendeu com o que o mundo ainda tem de belo, que me mostrou boas pessoas que habitam esse universo- e que me ajuda, me norteia e -sem dúvida- faz do meu caminho uma estrada de luz e paz. Descobri valores imprescíndiveis para uma vida plena, e que com certeza estarão comigo para sempre. Eu sei que muitos fatores ajudam na formação de um ser humano, mas sem sombra de dúvidas, a formação sacramentinas é uma riqueza, uma proeza, quase uma missão, onde nem todos - infelizmente- pode tê-la. Eu sou abençoada e por isso tenho o privilégio de fazer parte dessa família.
Parabéns ! E muitos anos de vida ...

Nenhum comentário: