domingo, 12 de outubro de 2008

' todas elas cabem no nosso balão...'

Para Maria Eduarda, Ana Beatriz e Ana Clara


Que saudade que me deu. Por mais que a criança que exista dentro de mim não tenha morrido, eu cresci , de fato. Mas mesmo assim continuo comemorando meu dia das crianças, e ganhando presentes de mami e papi. Sim, para meu pai eu sou a criança Yasmin tagarela, '' siri na lata'', e cheia de artes, e para mamãe eu continuo sendo a doce menina, de olhar encantador, que se contetava com o pirulito que ela trazia toda tarde quando chegava do trabalho. Mas eu tenho saudade dos meus três, quatro, cinco, seis , sete, oito, nove anos... O tempo que eu realmente era lembrada e tratada como uma criança. Era mais simples, menos problemático e mais divertido.

Então nesse dia tão lindo, e tão saudoso para mim, vai uma pequena homenagem para as crianças que alegram a minha vida, que dão brilho aos meus dias, que com seus sorrisos me deixam mais alegre. Quero desejar de forma especial a Bia, a Duda e a Clarinha que o espirito delas de crianças possam a cada dia alegrar a nossa família, que as suas peraltices, as suas idéias continuem deixando vovô meio irritadinho, porém com os olhos cheios de brilho por ver as netas todas juntas. Que os seus desejos continuem sendo pela comida da vovó, pra que ela possa continuar se alegrando por ver todos preferindo as suas delícias.

E que com as brincadeiras, as musicas, os pega-pegas continuem encantando toda a família, trazendo sempre mais e mais alegria para nossa casa.

Então minhas pequeninas , a prima deseja a vocês muito pirulito, muito bombom . Desejo também muito chocalate . E que vocês continuem acreditando em Papai Noel e no coelhinho da Páscoa . Afinal como desacreditar , com tantos brinquedos e chocolates para provar sua existência?! Desejo pra vocês um mundo colorido com muito glíter, onde nele os remédios terão gosto de jujubas, Xarope terá o mesmo gosto do leite quentinho da vovó, e toda dor terá o mesmo incômodo de cócegas e acabará no primeiro riso. Nesse mundo, minhas gúrias, o maior perigo será descer do escorregador, o maior medo será o de balançar bem alto, e a maior dificuldade aprender a andar de bicicleta. Proibido só cair da árvore e não subir nela pra comer fruta no pé.

Nesse mundo que que eu desejo a vocês, toda criança passará de ano na escola, comerá verduras e legumes sem fazer cara feia, terá oportunidade de brincar de bruxa Keka com a tia Márcia, e de fazer sanduíche com o tio Josa. O único trabalho infantil será guardar os brinquedos. Terror ? Só no dia das bruxas. Sofrer por amor? De jeito nenhum. No mundo encantado da prima aqui não faltam príncipes e princesas encantadas.

E quando tempo passar, levem com vocês o prazer de ser criança, o sorriso, a alma alegre, e continuem fazendo a alegria de muita gente. Mesmo que o tempo passe, nunca deixem de acreditar em mundos encantados.

Nenhum comentário: