terça-feira, 17 de março de 2009

Sensibilidade.


Nunca gostei muito daquelas pessoas que se escondem em uma mascara de vidro, e tornam-se insensíveis a tudo que acontece a sua volta. Aquele tipo que nunca viu os olhos cheios de lágrimas diante de uma cena bonita de um filme, que nunca sentiu um nó na garganta quando viu ou ouviu algo que lhe incomodou profudamente. Alguem que nunca chorou, ao menos, por ver o sorriso de uma vitória alcançada, por presenciar o recomeço de alguem que estava no fundo poço e voltou a viver. Esse tipo de gente que nunca chutou o balde pra nada, que segui sempre aquela linha do orgulho e da frieza.Que ao invés do coração teem uma pedra, fria, sem nenhum sinal de vitalidade. E mais, que ainda orgulham-se disso. Essas pessoas, talvez nao saibam que sensibilidade não é sinônimo de fraqueza, que é apenas uma demonstração de tudo aquilo que temos dentro gente, que sentimos. Raiva. Amor. Seja lá o que for. É sempre bom lembrar que a força, a rigidez , sao caracteristicas da morte, e a fragilidade, a flexibilidade são virtudes da vida.

O choro, na maioria das vezes, é só uma forma de aliviar onde dói, ou por pra fora o que nos alegra. Quem disse que só o riso demonstra alegria?

Decepções ?! Existem! E daí ?! Tenho certeza que em um mundo desse tamanho será praticamente impossível vivermos sem nunca nos decepcionar com alguém. O tempo cura qualquer dor, algumas cicatrizes podem ficar sim, só que curadas quando são bem administradas.

Sensibilidade é uma proeza que requer sentimentos nobres dentro de si , coração aberto e disposto para aceitar perdão, para se derramar em lágrimas, e ainda para fazer alguém sorrir.

Por isso sempre que tiver vontade sorrir, SORRIA, e se der aquele nó na garganta , desate esse nó, CHORE, diga palavras bonitas, demonstre para quem quer que você ame o tamanho do seu sentimento. Se tiver raiva , libere. Se doer, procure alguém que lhe ajude a curar essa dor. A solidão nem sempre é o melhor remédio para a tristeza. Se tiver apaixonado, faça coisas de gente apaixonada. Seja patética, ridícula, e irrite a sua amiga ligando pra falar dele. E mais, nunca guarde sentimentos só para você, eles só são bonitos quando são postos pra fora. E se tiver amando, viva esse amor, chore por esse amor e acredite nele. Lembre-se que você pode enganar os outros, mas nada é tão difícil quanto enganar a si próprio.
Libere-se. Embriague-se . VIVA!

Nenhum comentário: