terça-feira, 21 de abril de 2009

Aperte o PLAY


click!
Upload feito originalmente por ..ädri..

Ontem assistindo Click, eu comecei a pensar o quanto é importante a mensagem que o filme passa. E nesse clima filosófico eu comecei a perceber o quanto tudo é efêmero, e o valor que o tempo tem em nossas vidas, a importância de saber aproveita-lo e a tudo mais que ele nos dá. ( Pausas para agradecer a todos que em algum tempo de suas vidas estiveram comigo e aqueles que estam todo o tempo - e com certeza estarão o resto da minha vida, tenha certeza, que todos tem uma parcela importantérrima nas páginas da minha história).
De vez em quando queremos atravessar algumas situações, pular outras, e viver só com aquilo que nos é conveniente. Nos queixamos de dores ( aquelas da alma ), de perdas, de alguns fracassos, e acabamos desejando que a vida passe aos nossos moldes. Usei a palavra certa: PASSE!
Desse modo as coisas, as pessoas, os momentos, apenas passaram. E com isso- quando você se der conta- as perdas serão muito maiores, e a falta causará um vazio enorme e uma vontade de voltar atrás. E há tempo que volte?
É preciso viver- no seu mais amplo sentido- é preciso que cada detalhe que pareça banal se transforme em sinal de vitalidade. Que cada abrir de olhos todo amanhecer se torne motivo de festa, tem coisa melhor do que festejar porque se está vivo?
Eu sei que existem determinadas situações que seria melhor pular, pegar o controle remoto e em um click passar a cena. Só que vale lembrar que para tudo que acontece em nossas vidas existe um propósito, e é por isso que temos que viver tudo que há pra viver.
Pegue esse controle que lhe tira momentos preciosos , que lhe rouba o que realmente é viver, e jogue ele no lixo. Ah! Antes disso aperte o play e deixe as coisas acontecerem no tempo certo!

" E não há tempo que volte, amor, vamos viver tudo que há pra viver." ( Tempos Modernos - Lulu Santos)

Nenhum comentário: