quarta-feira, 1 de abril de 2009

A cidade de luz e prazer

" Alegria e felicidade , com certeza"


Tenho tanto orgulho quando me perguntou onde eu moro. Ah, eu moro em Salvador! Na terra da alegria, do carnaval, do axé, da energia na veia, da acarajé. Eu moro onde tudo que se faz é muito temperado, onde até o trabalho é festa!


Quatrocentos e sessenta anos com carinha de cem e com vivência de um milênio. Já foi palco de muitas coisas, já viu muito soterapolitano sorrir, festejar, amar e chorar. Já viu muito turista chegar e se encantar com a cidade onde tudo é mais colorido , o céu é mais azul e o mar mais parece um pedacinho de lá de cima que desabou sobre a terra.


Onde a alegria sempre toma conta, onde o colorido das fitinhas do Senhor do Bonfim embala desde o centro da cidade e segue pelos quatro cantos de Salvador.


E pra quem pensa que o carnaval de Salvador é apenas uma multidão que paga pra correr atrás de trio limitados por uma corda, tá muito enganado! Carnaval é música, é uma só alegria, é o momento em que viver é só festejar. E todos ficam desejando que essa fantasia seja eterna, para quem sabe um dia a paz vencer a guerra, já dizia o poeta.


E não há como não sorri e se encantar com o pôr-do-sol do farol, como não se deliciar com a acarajé do porto, ou como não querer se jogar nas praias mais bonitas do mundo.


Qualquer dia a gente passa uma tarde em Itapoã, tenho certeza que quem vem à Salvador nunca mais será a mesma pessoa.


E quem mora em Salvador . Aaah! Isso é alegria pra vida toda, porque
" Nossos céus tem mais estrelas
Nossas várzeas tem mais flores
Nossas flores tem mais vida,
Nossas vidas mais amores"

Parabéns para a cidade de luz e prazer :)

Nenhum comentário: