domingo, 5 de abril de 2009

O amor é como o sol ...

Quando algumas pessoas deixam de fazer parte de nossa história, deixam de seguir o caminho ao nosso lado e passam a seguir o seu próprio, ficamos sem entender e até as vezes brigamos com Deus e com o mundo, achando que tudo se torna a culpa de nossas perdas.
Perder alguem que ama é ruim sim. Eu sei o quanto. Não falo da perda que a morte traz, digo de perdas da vida mesmo.
Saber que alguem continua vivendo sem você, seu seu beijo , sem seu abraço, sem suas ligações, sem suas palavras de conforto e sem suas brigas. Ou você viver sem tudo isso, é no mínimo doloroso.
Habituar-se a viver sem tudo isso exige tempo e jogo de cintura também. Eu acredito que assim como aprendemos a amar , também aprendemos a desamar. Afinal, o amor é uma dança que só serve a dois.
Para o ato de desamar , o fator tempo é imprenscindível, e achar que outra pessoa leva o esquecimento da outra, é fantasia. Cada um é insubstituivel em nossas vidas, e algumas pessoas foram tão importantes em nossas histórias que nunca mais serão esquecidas - mesmo seguindo caminhos diferentes do nosso . E ficar preso a alguem que não é mais seu, é gostar de sofrer e cutucar onça com vara curta. A vida continua, e quando ficamos aprisionados em amores que já não são mais nossos deixamos de viver lindas histórias de amor que podem estar reservadas para gente com outras pessoas.
O fato é que temos que procurar sempre a felicidade, a estar com quem nos deixa feliz. As pessoas precisam saber a hora de entrar e sair de nossas vidas, para que o que ficar seja sempre lembrado com saudade e com amor, e não com ódio. Todas deixam marcas- boas ou ruins - e as boas merecem que que fiquem gravadas.
Se a saudade for muita, e se Deus quiser, existe sempre a possibilidade da volta. Porque, eu prefiro acreditar que o amor é como o sol, e sabe sempre renascer.


Para Paulinha, Daniel e Lucas

Nenhum comentário: