terça-feira, 7 de julho de 2009

Ele que é o certo

Em fila de banco a gente ouve é coisa né ?! E sabe aquela coisa que a gente escuta, dá um vontade imensa de rir, mas iria ser muita indiscrição de nossa parte? Pois é, eu estava na fila do banco, cansada, com fome, tinha acabado de sair da escola, já estava lá há uns quarenta minutos e como diz a sabedoria popular nada é tão ruim que não possa piorar né ?! Eis que chega um carinha atrás de mim, todo cheio de marra, tirado a gostoso e começa a conversar com uma senhora que já estava fazendo barraco no banco por causa da demora, conversa vai e conversa vem e surgi entre eles um papo sobre família. Esse cara fez um relato da vida dele, e detalhe, ele teve umas cinco mulheres e três filhos , um de cada uma das mulheres, mas agora ele tava sozinho. Sabe porque ?! Aaah, ele disse que mulher nenhuma vale nada, que não sabe da valor ao homem que tem do lado, que quem ama cuida , que mulher não gosta de ouvir conselho. E que o problema dele era amar muito as mulheres que ele teve, mas que nenhuma dava valor e sempre terminava com o relacionamento e nessa hora ele disse pra quem estivesse na fila ouvir : " é por isso que essas porra tem que se lascar..."
Agora só uma pausa , pra tentar compreender isso aqui, é aquela velha história que meu professor vivia falando : " se alguem chega e diz que o seu cabelo tá feio, o problema é da pessoa. Se chega o segundo e diz que tá feio o problema também é dele. Se chega o terceiro e diz que tá feio, o problema continua sendo da pessoa. Agora se chega um quarto e diz que tá feio, tá na hora de olhar pro espelho e ver que realmente tem algo errado." Será que todas as mulheres do carinha estavam erradas ?! Será que o problema era realmente das mulheres ? Ou todo mundo tava errado e só ele certo ?! Porque as pessoas tem mania de achar que a sua maneira é a mais correta, que é do seu jeito que tem que ser, que sua palavra é a que vale. E pra dizer a verdade chega uma hora que as pessoas cansam.
E ainda bem que a minha senha foi chamada, não aguentava mais ouvir ele falar tanta besteira, é de mais pro meu cerébro :S

Nenhum comentário: