segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Fugere urbem!


Entre o que aconteu e o que estar por vir é a VIDA. E é nesse meio termo que tudo acontece, mesmo que depois algumas coisas passem a ser conjugadas no passado. Mas é entre o certo e o incerto que tudo acontece, que podemos nos sentir pessoas ( ou não) , que podemos desejar, usar nossos lados calibãs ou arieis. E é ai que está o grande presente, talvez o maior de todos, cada um usa da forma que quer, uns conservam mais, outros desprezam, de outros são tomados de forma bruta, alguns não chegam nem a ganhar esse presente.
Presente chamado VIDA. O maior e mais caro de todos, e sem dúvida, o mais valioso. Só que viver anda tão caro né?! É só olharmos ao nosso redor, e perceber comos as coisas andam, é violência, filho matando pai, pai matando filho, sequestro e assassinato de forma brutal, policial matando policial, uma verdadeira guerra . Mas pra que tudo isso? É muito dificil compreender a mente humana, e sinceramente, eu não sei a resposta pra tando descaso, tanta banalidade, tanto desamor, tanta falta de Deus.
Eu sei que tudo é efêmero, e que nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará , TUDO! Só que isso não significa que pode acabar com o TUDO que nos foi dado de maneira tão rápida. Pra que quebrar tantas regras? Esse é um dos defeitos da humanindade: achar que pode tudo! E mais, achar que nada vai nos acontecer, esse eterno sentimento de ivulnerabilidade. As coisas só acontecem na casa do vizinho né?! Mas, já reparou que somos vizinhos de alguem?
A vida antes tão rara e tão cara, se tornou algo banal, sem valor, e está sendo bem mais passageira que o natural. É importante lembrar, que tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém.
É, tô assim hoje, arrasaada, chocada com tudo que anda acontecendo, só querendo mais um pouco de paz pra esse mundo. É tão dificil assim?

Nenhum comentário: