segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Oiii , espero que 2010 tenha entrado todo dez pra vocês! Hoje refletindo eu agradeci , mas agradeci tanto por ter passado a virada de ano assim tão tranquila , tão na paz, tão cheia de energia boa de sorrisos ... de pessoas que eu gosto. Meu pai tava trabalhando eu queria muito que ele estivesse comigo , mas que bom que ele ao menos estava trabalhando e por lá estava tudo bem. É que diante das notícias que a mídia vem mostrando , o que aconteceu em alguns lugares do país , é realmente pra agradecer muito a Papai do céu por poder estar aqui. Porque tudo aquilo que aconteceu em Ilha Grande foi uma fatalidade , e fatalidades podem acontecer com qualquer um de nós. Aí eu fiquei imaginando, enquanto eu estava dançando, me divertindo, comemorando que 2010 havia chegado , muitas pessoas que planejaram estar como eu estava - não puderam fazer nada disso. Porque pra aquelas pessoas - que com certeza fizeram muitos planos, que também tinham esperança de um ano melhor em 2010 , o ano começou e terminou alí. Nos primeiros minutos de vida do ano que chegava a vida se perdeu, não pode comemorar , desfrutar, realizar ... Como uma onda que tão rápida vem e leva tudo que estiver perto dela ... Infelizmente 2010 pra aquele grupo da faculdade de Arquitetura não chegou, como também não chegou pra aquele grupo de 17 amigos que todos os anos se reuniam, como também não chegou pra muitas famílias ... que em um pouco mais de um minuto viu a vida ir embora!
Eu fiquei triste quando vi a reportagem, contive as minhas lágrimas, sai da frente da televisão pra não terminar de ver, formou um nó na garganta e eu pensei , tudo aquilo alí poderia ter acontecido comigo, poderia ser o meu grupo de amigos, poderia ser a minha família , veio uma sensação de ivulnerabilidade, de colocar em lugar do outro , de pensar que como essas pessoas pensavam , e alemjavam , e esperavam e queria 2010 . Pra tudo terminar como terminou, de uma forma tão horrível, tão violenta, tão crucial ... E agora ? A dor da perda desses amigos , de pessoas da família , infelizmente , é irreparável e 2010 não tinha como começar pior ... mas enfim tudo isso foi só pra dizer que isso tudo serviu pra reparar é bom agradecer, aproveitar o lugar onde estamos, com quem estamos e QUE ESTAMOS ... vivos! Porque nunca saberemos o que nos espera, e as vezes é preciso ter um choque de realidade pra perceber que mesmo quando achamos que não está indo como queríamos que estivesse , ainda assim é bom agradecer, porque não tem dor maior do que a dor da perda .
Eu espero que pra vocês 2010 tenha começado de uma forma mais feliz com as pessoas que vcs amam perto e uma dica : APROVEITEM!
V

Um comentário:

Mariam disse...

Obrigada pela visita! E um ótimo ano pra vc, que 2010 seja um sucesso! Bj t+