sábado, 6 de fevereiro de 2010

O três;

Existem momentos nas nossas vidas ímpares, e esses dias eu passei por um deles. Me dá um nó na garganta, uma vontade chorar só em pensar, eu entrei no primeiro dia de aula no Sacramentinas, e fui procurar a lista pra ver a sala que eu iria ficar,então eu vi lá : 3º ANO DO ENSINO MÉDIO, TURMA A ... YASMIM SANTOS MENDES. Fui pra minha sala, sentei e pensei: '' esse é o meu último primeiro dia de aula aqui no Sacrá'', e pensei mais um pouco, assim bem rápido tudo que eu passei alí, e que ainda passarei esse ano. Estou perto de cumprir mais uma etapa da minha vida, e nossa, como aqueles corredores, aquelas salas, aqueles funcionários , professores, colegas e amigos representaram pra mim durante esse tempo. Enfim, mas isso não é discurso para agora, o ano está apenas começando e muito ainda tem que acontecer.
Voltando ao assunto, antes do primeiro dia de aula eu me senti como a minha afilhada que vai estudar pela primeira vez na vida esse ano, somente dois aninhos, só fala na escola, quer que comece, quer saber como é. Eu estava me sentindo assim, como se nunca houvesse ido á uma sala de aula, como se nunca estivesse experimentado essa sensação. O terceiro ano é meio perturbador , aquela de vestibular , de assunto, a galera naquele speed de estudo, pô eu achei massa. Na verdade eu me senti numa montanha russa, cheia de adrenalina, cheia de gás... E vendo meus professores , que diga-se de passagem não são bons não, são EXCELENTES, falarem dos alunos que concluíram o terceiro ano no ano passado ,que passaram nas universidades federais e estudais, citando assim os cursos, e eu pensei : '' ano que vem será eu quem vai ser colocada dessa maneira para os novos alunos, porque essa é minha meta , esse é meu objetivo pra esse ano.''
E é pra isso que eu vou voltar as minhas atenções, e é isso que eu quero. Eu sei que eu vou cansar, vou me desesperar algumas vezes, vou querer jogar tudo pra cima... mas eu contunuarei insistindo, mesmo porque as coisas na vida passam a ser mais valorizadas, mais almeijadas, quando elas são conseguidas através do esforço. E tudo isso faz parte da vida, é tudo isso que deixa o '' ano do vestibular'' com esse encanto especial, esse olhar das pessoas diferente, esse mistério , pelo menos eu vou chegar ao final de tudo e vou pensar assim : '' Valeu a pena meu esforço, eu consegui".
TERCEIRO ANO , AQUI ESTOU! :)

Um comentário:

Tay. Scott disse...

Poxa já se passaram 5 anos desde que eu tive essas mesmas sensações que você e eu posso dizer que o terceiro ano é de certo o melhor da vida escolar. Não tem pressão pro vestibular que consiga abalar os laços mais fortes de amizade e a vontade de aproveitar cada segundo como se fosse o último. Boa sorte e aproveite.